terça-feira, 15 de novembro de 2011

Anjinhos de Natal

Este ano terei um Natal diferente. Não melhor, ou pior que nos outros anos, mas diferente, muito diferente. Diferente, porque há novos laços, novos sentimentos, mais profundos, mais fiéis, mais puros. Este ano terei um Natal diferente porque tenho mais um sorriso para cuidar. Um sorriso lindo e (por enquanto) muito desdentado e para o qual gostava de conseguir garantir o melhor, para sempre!
Quem é pai (ou mãe), sabe que o sorriso dos nossos filhos não é, infelizmente, algo que hoje possamos garantir por um tempo indeterminado; o sorriso é gerado todos os dias, pelo carinho, atenção, amor e pequenos ‘nadas’ que lhes são transmitidos dia após dia.
Infelizmente para nós, o sorriso das crianças não nos é assegurado apenas pelos sentimentos que lhes transmitimos, mas também pela segurança e conforto que, infelizmente, muitos pais não podem e não conseguem assegurar.
A época que se aproxima deveria ser marcada pelo amor, mas também pelo conforto e pela certeza que o Pai Natal, esteja onde estiver, tem reservada uma prendinha para todos os meninos do mundo. Lembro-me de ser pequenina e pensar que, acontecesse o que acontecesse, teria as minhas prendinhas debaixo da árvore de Natal. E era tão bom sentir isso!
Por isso adorei a ideia dos Anjinhos de Natal: poder oferecer um fato de treino e uma prenda desejada por uma criança e ajudá-la a sorrir na noite de Natal. Brilhante! Não sei quem se lembrou disto, mas que é um génio, é de certeza! Mas infelizmente para quem se lembrou disto, lembrar e ter ideias não conta só por si. O que conta no fundo, no fundo, são as pessoas que aderem, que aproveitam 30 minutos do ano e vão às compras a pensar num sorriso de um pequenino deste país que quer, quer muito uma prendinha este Natal.
Este ano terei um Natal diferente: porque vou ver o sorriso mais lindo do mundo a brilhar, o do meu pequeno grande Vasco, e porque saberei que muitos meninos tiveram o seu anjinho e têm isso uma prendinha debaixo da árvore de Natal.

Este ano, apesar de todas e as melhores das intenções, deixei fugir o tempo e quando contactei os 'Anjinhos de Natal' já não havia. Mas para o ano, nao escapam! :) Mas no fundo, é tão bom saber que há quem ajude e se dedique um pouquinho para o bem dos outros. A serio que estou muito contente!

Feliz Natal!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário